O que é amor?

A minha vida inteira tive confusões e transtornos quando se tratava de investigar o amor, a forma de trabalhar com seus conceitos e compreender sua natureza. Mas um certo autor trouxe essas respostas e distinções de forma organizada e clara: C. S. Lewis - Autor de "Os Quatro Amores"
Storge (afeição - familiar, animal, etc.), Philia (amizade, companheirismo), Eros (desejo sexual) e Ágape (adoração).

As resenhas sobre o livro disponíveis na internet também foram muito úteis para mim. Ler opiniões alheias sempre ajudam a esclarecer e a concluir a mensagem que o autor quis passar com a obra, além de servir de auxílio para uma interpretação melhor mediante ao tema. Quando um certo alguém me recomedou o livro, achei que seria mais uma daquelas confusões semânticas, problemas de linguagem e na expressão conceitual do que é o amor. Mas foi diferente, de alguma forma. Lewis abrange uma concepção cristã do amor, o que validou ainda mais meu interesse pelo conteúdo.
Indico pra você, leitor, que confira a obra de C. S. Lewis e, se não for o bastante, busque ainda mais baseado no que aprender com a obra.

Colocações interessantes sobre o amor
"O amor não é um sentimento: é uma decisão, um ato de vontade e um comprometimento existencial profundo. Os sentimentos variam, mas o amor permanece. Quem não compreendeu isso não chegou nem perto da maturidade.
sentimento é apenas um estímulo inicial passageiro. O salto para o verdadeiro amor é um ato livre." - Olavo de Carvalho, 2015.

O amor é muitas vezes retratado como algo que não gira em torno de você mesmo, e sim do que te cerca.

Comentários

Mensagens populares